Bem dizem que cabeça vazia é oficina do diabo: já estava pensando mil bobagens enquanto esperava por alguma resposta da Unesc (e, por sinal, continuo esperando). Por isso resolvi arregaçar as mangas e adiantar as coisas, mesmo sem saber pra quando.

Comecei modestamente, esvaziando a prateleira de CDs. Descartei alguns. Passei para a estante de livros e separei os que ainda não tinha lido. Em outra caixa ficaram os já saboreados e que provavelmente ficarão para trás. Lágrima.

E como é estranho ver tudo se esvaziar...

Segui em frente e mandei email para três imobiliárias. Apenas uma respondeu dizendo as condições absurdas de contratos de locação; seria praticamente impossível locar qualquer coisa por lá. Contatei outra. As condições eram melhores, mas nenhum apartamento que está no site é o tal.

Fiz contas e levantamentos, milhares. Percebi que o orçamento será apertadissississimo. Comecei um caderno só para essas questões e anotações.

Segui esvaziando mais prateleiras e jogando papéis e comendo poeira e limpando gavetas. Quanto mais espaço desocupo na casa, mais cheia minha cabeça fica. Não tenho ânimo de pensar em nada além disso, e pensar nisso geralmente me entristece.

E aí comecei a achar que cabeça cheia também é oficina do diabo.


(de qualquer forma, ainda tenho esperanças de que tudo vá terminar bem. mas tá difícil.)

       Paul McCartney - Vanilla Sky