Eis que quando voltei ao computador havia uma mensagem de Ana G no MSN. Dizia que Thiago Alonso, do Diário, estava fazendo uma reportagem sobre o Twitter, e que ela me indicou para que desse uma entrevista ao moço. Era domingo.

Me surpreendi e pensei ah, por que não? Afinal, era só dizer o que achava do troço e pronto. No big deal.

No dia seguinte pela manhã respondi por telefone a perguntas básicas, como "como conheceu o Twitter?", "há quanto tempo é usuária?", etc. E quando achei que estava tudo certo e encerrado, ouvi um "ahn... a gente pode tirar algumas fotos suas?".

Me surpreendi e pensei ah, por que não? Afinal, era só tomar banho dar um sorrisozinho na frente do PC e pronto. No big deal.

O fotógrafo ficou marcado para as 3 da tarde, e conforme o tal horário se aproximava eu ficava mais e mais nervosa com a situação. Especialmente porque considero ter o tino fotográfico da Regina Duarte; ao aceitar não devo ter me atentado a esse pequeno fato. Ah, não lembra como é o tino? Ajudo:



oi


Bateram palmas no portão, fui correndo atender. Era um cara do Prever que não acreditou quando disse que íamos nos mudar pra longe e não fazia sentido ter um plano de saúde agora. Pouco depois, um carro do jornal parou aqui na frente.

O fotógrafo fez cara de espanto quando disse que sim, eu sou a Joyde (daria 20 centavos pra saber o que ele pensou). E a partir daí foi uma série de poses do tipo fica a 5 cm do monitor com as mãos no teclado e sorri ou fica de costas, mas olhando pra mim com uma mão no mouse e outra no teclado. Não tinha como me sentir mais ridícula do que aquilo, não não.

"Mas você é muito séria! Tem que sorrir mais!". Pausa. Devo dizer o quanto ODEIO (assim, em maiúsculas) que me digam que preciso sorrir mais? Pausa dois. Devo dizer que eu já estava sorrindo, mas não me arreganhando toda e mostrando os dentes? Quis mandar o cara enfiar aquela câmera (maravilhosa, diga-se) no cooh.

Em lugar disso, comecei a fazer caretas e rir de nervoso. A minha boca tremia. Me senti o Grinch. Pausa pro Grinch:

Foram os 15-20 minutos mais longos dos últimos tempos. Vi as fotos na câmera. Senti a hecatombe se aproximando e agradeci aos céus por eu me mudar logo daqui. Pra variar, surtei.

Enquanto fazia minha almofada assisti Mulan e meu humor melhorou. Até agora dou risada com ela tentando cuspir "como homem", é ótimo. Não, não vai ter pausa para a Mulan cuspindo.

Quando tinha acabado de desligar o computador pra ir dormir, às 2 e pouco da manhã, ouvi o plof! do jornal sendo jogado no jardim. Esbugalhei os olhos e fui em seu encontro. Na última página do caderno D+ estava uma foto de meia página da minha cara.

Podemos brincar a la Onde Está Wally, inclusive. Encontrem: 1) um pedaço de pau; 2) pernas da minha mãe; 3) cabelo pós-twister; 4) teclado desligado do pc; 5) alguém que queimou a cara.

Acharam?

       MC5 - Kick Out the Jams