Em meados de 2001, uma amiga me disse que tinha criado um diário virtual. Dei uma olhada nele e pensei "ah tá que eu vou querer um diário público! mal escrevo num caderno o que acontece, quem dirá pra todo mundo poder ver na internet!". Hum. Em dezembro do mesmo ano criei meu primeiro blog.

Escolhi um nome cafonérrimo - basta dizer que era parte de uma música do John Secada (!!!) que tocava nessas rádios light - e fiz um template todo colorido e fofuxo. Pus uma seção fixa onde falava bastante sobre mim, meus sonhos, playlists e textos divagando sobre inveja, orgulho e etecéteras. Ui.

Tempos depois o nome e o template mudaram, e nasceu o mega conhecido (haha) Shit Happens. Permaneceu assim por vários anos, até eu encher o saco e deletá-lo em 2006.

Logo depois criei outro no WordPress e não gostei. Foi pro saco também. Voltei pro Blogger com uma nova conta, o Shit (Still) Happens. A idéia era dar continuidade a todos esses anos - cafonas ou não.

O abandonei aos poucos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Há alguns dias quiseram que eu escolhesse a trilha sonora de um fim de tarde pacato. Não quis (sempre escolho os mesmos discos) e passei a tarefa adiante:

- Vou colocar Kenny G então.
- Kenny G? Ahhh não! (fazendo careta)
- Ué, você não gosta?
- Não.
- Como assim você não gosta de Kenny G?!?!

Jamais achei que ouviria essa. Alguém indignado por eu não gostar da referência intergalática do kitsch! Sensacional. De verdade.

Como dizem, gosto é como cooh mesmo. Kenny G não é música de elevador pra todo mundo (óbvio, já que o cara vende muitos discos - e nem todos devem ser destinados a amigos secretos de sacanagem). Nunca tinha pensado por esse aspecto, não no caso dele.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Como disse em algum post passado, 2007 foi um ano bom, difícil e lento. E, além disso, foi uma preparação para uma vida totalmente nova que está por vir em breve. Não quis mais continuações. Precisaria ter um blog totalmente novo.

Mas e o nome?

Pensei em bonitinhos, como dandelion. É o nome de uma música que gosto muito (do Audioslave) e uma prantinha que acho adorável. O domínio já estava ocupado.

Ah, já sei então! So last week!. Ocupado.

Que seja sugarless! Nope.

Todos os que tinha pensado já tinham sido pensados por alguém antes. E a maioria era bem negativa ou irônica. Devem trazer maus fluidos, como diz O Segredo (pfffff).
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Pensando na morte da bezerra, lembrei da história do Kenny G. A música de elevador, que gera opiniões controversas e é vista como chata e irritante por quem não curte/conhece. Oh! Eu sou uma música de elevador!
(mentira, mas a idéia é por aí)

And here we are.



E pra você, o que/quais são as músicas de elevador?


* Amanda, não fazia idéia que tinha um disco do Ben Jor com nome parecido. Pesquisei e se chama Músicas Para Tocar Em Elevador.

       We Are Scientists - Textbook