Minha vida parece ter entrado em câmera lenta desde o resultado do mestrado. Quero dizer, todo o 2007 foi devagar, mas agora é sacanagem. De lesma velha passou a bicho-preguiça cego com derrame.

Tudo está parado. Já escrevi dois emails à UNESC perguntando quando começarão as aulas, e nada. Até agora ninguém veio ver a casa. Não posso planejar absolutamente nada, só esperar, esperar, esperar.

Conforme o tempo passa - l... e... n... t... a... m... e... n... t... e... - fico tensa. As vozes na minha cabeça começam a gritar e por mais que eu tente ocupar os pensamentos com outras coisas é impossível ignorar o assunto. É importante. Vai virar minha vida de cabeça pra baixo, não me digam pra relaxar!

Por outro lado, enquanto lavo a louça em piloto automático (e na mesma ordem emocionante há 11 anos: copos, pratos, talheres, vasilhas, leiteira, coador, panelas, fôrmas) bolo algumas coisinhas para a futura casa. Baratas, é claro; o mote da minha estadia em Criciúma séra economia.

Por exemplo, pensei em como fazer um móbile de fotos bacana sem gastar muito, mais ou menos como este. Precisaria de transparências, cola branca colorida (oi, contra-senso?), furador de papel e algumas fitas ou argolas. Pescaram? Recorto as transparências no tamanho das fotos e colo duas metades, furo em cima e em baixo e uno os 'envelopes' com as fitas. Para pendurá-lo posso usar ganchinhos para panos de prato, assim não precisaria furar a parede - eles vêm com adesivo atrás.

Ou então uma espécie de armário (ou prateleira, sei lá) feito com aquelas caixas plásticas de supermercado. Posso pintá-las com tintas em spray e uni-las com barbantes tingidos na cor que eu quiser - aqueles corantes baratinhos são suficientes. Dá até pra fazer alguns desenhos com o barbante e mudar as caixas de lugar conforme a necessidade. Poderia utilizá-las na horizontal ou na vertical.

Ah, é tudo bastante agridoce. Aliás, bittersweet é o mais apropriado - como se traduz? Amargodoce? Doçamargo?

Que seja.

       KT Tunstall - Through the Dark